15/05/2017 às 12h18min - Atualizada em 15/05/2017 às 12h18min

Campanha de conscientização de trânsito acontece em Nova Odessa e Região

Redação
Reprodução
A partir desta semana as secretárias e diretorias de trânsito das cidades de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste em parceria com o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), promovem campanha sobre segurança viária. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre direção segura e reduzir os índices de acidentes. A ação faz parte da Campanha Maio Amarelo que em 2017 tem o slogan #FocaNoTrânsito.
 
Em Nova Odessa serão promovidas cinco blitzes em diferentes pontos da cidade durante este mês. Os agentes de trânsito estarão nas ruas conversando e conscientizando os motoristas. Haverá ainda distribuição de panfletos informativos sobre direção segura.
 
Hoje Americana também recebe a campanha, na Avenida Brasil em frente a Prefeitura Municipal.
 
Realizada pelo Detran-SP em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e com apoio das Administrações Municipais, a campanha educativa #FocaNoTrânsito alerta que o excesso de velocidade está entre os principais fatores de risco no trânsito.
 
Estudos apontam que 94% dos acidentes com vítimas fatais são causados por falhas humanas, como desatenção e imprudência. Além disso, conduzir veículo em velocidade inadequada ou excessiva é uma atitude imprudente, já que aumenta os riscos de acidentes. A velocidade excessiva também interfere no tempo de parada do veículo, o que pode ser decisivo para se envolver ou não em um acidente.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »