15/05/2017 às 11h25min - Atualizada em 15/05/2017 às 11h25min

Secretaria de Meio Ambiente intensifica fiscalização nos LEVs

Redação
REPRODUÇÃO
A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa tem registrado aumento de descarte irregular no LEV (Local de Entrega Voluntária) do Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa e está intensificando a fiscalização no local, o que prejudica o tráfego de pedestres. A multa para quem for flagrado descartando materiais proibidos é de R$ 500, chegando a R$ 5 mil em casos de reincidência.
 
"Nos últimos anos iniciamos um importante trabalho de conscientização da população sobre o descarte dos entulhos e outros materiais. Criamos o EcoPonto do Jardim Monte das Oliveiras e também os LEVs e PEV (Ponto de Entrega Voluntária) em outros pontos da cidade. No entanto, recentemente detectamos o aumento do descarte de materiais irregulares nestes locais", explicou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.
 
"A própria população tem transformado estes locais em depósitos de entulhos, descartando todo tipo de material, inclusive na calçada, prejudicando o tráfego de pedestres. É uma situação que não podemos admitir e, para isso, estamos intensificando a fiscalização e os responsáveis serão punidos", disse.
 
A diretora destacou que os LEVs do Bosque Manoel Jorge, do Parque Isidoro Bordon e também do Jardim São Jorge, além do PEV instalado na Praça Central José Gazzetta, são para descarte exclusivo de materiais recicláveis. "Entulhos de construção, móveis velhos e outros materiais devem ser levados ao EcoPonto", disse.
 
Ela ressaltou que também foram detectados descartes de animais mortos e restos de alimentos nestes locais. Fernanda destacou que os LEVs e PEV funcionam ininterruptamente, o que não justifica o descarte dos materiais nas ruas e calçadas.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »