13/06/2019 às 15h05min - Atualizada em 13/06/2019 às 15h05min

FAM abre inscrições para Pós-Graduação

Professores da rede pública e ex-alunos têm 50% de desconto no curso

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A Faculdade de Americana está com inscrições abertas para dois cursos de Pós- Graduação presencial: Educação Inclusiva e Aperfeiçoamento em Segurança da Informação. Ambos têm as inscrições até dia 31 de julho. Ex-alunos e professores da rede pública possuem 50% de desconto no curso. A inscrição deve ser realizada através do site: www.fam.br

"Esta é mais uma oportunidade oferecida pela Instituição para aqueles profissionais que buscam uma qualificação na área em que já atuam e aumentar seu networking. Além da facilidade para professores da rede pública que podem adquirir ainda mais conhecimento em nosso curso", disse Eryvelton Baldin, gerente comercial e marketing FAM.

Educação Inclusiva
A necessidade de inclusão de todos nas práticas sociais  e da valorização dos direitos humanos incide em nosso cotidiano e compreendem a totalidade das relações estabelecidas no meio social. E assim é imprescindível desenvolver práticas que respeitem a diversidade e o exercício da cidadania.

Este curso tem como foco professores da rede pública e privada que atuam ou tem interesse  na área da Educação Básica e desejam ampliar seus conhecimentos no tema inclusão, como diretores de escolas, pedagogos e licenciados de outras áreas afins.

A coordenação do curso é da professora Doutora Natália Kneipp Ribeiro Gonçalves.

Aperfeiçoamento em Segurança da Informação

Atualmente dados e informações são os maiores bens de uma empresa e devem ser protegidos a todo custo, tornando a segurança da informação cada vez mais necessária. Os crimes cibernéticos avançam no mesmo ritmo que a tecnologia.

O Brasil atualmente é o 2º país que mais sofre com ataques cibernéticos e a cada 40 segundos acontece um sequestro de dados no país.  Esses ataques geram muitos problemas, como prejuízo financeiro, perda de sigilo, de credibilidade e de vantagem competitiva. O total de notificações recebidas em 2017 foi de 833.775, número 29% maior que o total de 2016 (
CERT.BR, 2018).

E assim, a cada dia é mais importante profissionais preparados para lidar com essas situações nas empresas. Neste contexto o curso busca estabelecer a conexão com a preservação dos dados originais, sigilo de informação e a disponibilidade da informação apenas para quem é autorizado dentro das corporações respeitando as regras de confiabilidade.

Com a utilização de metodologias e ferramentas adequadas para as atividades do curso, o objetivo é desenvolver a capacidade de analisar, avaliar, projetar, implementar, testar e manter medidas principalmente para o aumento da garantia da confidencialidade, integridade e disponibilidade dos recursos de tecnologia da informação.

A coordenação do curso é da Professora Doutora Maria Cristina Aranda.
Os cursos de pós-graduação da Faculdade de Americana estão disponíveis por apenas 6 parcelas de R$299,00 reais.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »