11/06/2019 às 22h06min - Atualizada em 11/06/2019 às 22h06min

Festa do Peão de Americana anuncia as medidas de segurança para a 33ª edição

Considerado o evento mais seguro do segmento, Americana utilizará tecnologia de ponta para a fiscalização interna e externa do recinto.

Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira de manhã (11), o presidente, Beto Lahr e demais diretores do Clube dos Cavaleiros de Americana, responsáveis pela organização da 33ª edição da Festa do Peão de Americana, receberam representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Civil, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Trânsito Municipal, AutoBAn e empresa de vigilância privada para formalizar o esquema de segurança ostensivo da 33ª edição, que acontece de 14 a 23 de junho.
 
Em junho, período que acontece a Festa do Peão de Americana, todo o efetivo da Polícia Militar do 19º Batalhão estará de prontidão, sem férias, afastamento ou cursos, para conseguir atuar nos três anéis de segurança: interno da festa, entorno e em toda a cidade. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária terá o apoio do sistema viário das rodovias Anhanguera e Luiz de Queiroz, as principais e que dão acesso direto ao Parque de Eventos CCA, para que as rotas tenham maior fiscalização, sinalização, fluidez, diminuição nas filas de chegada e saída, evitando possíveis acidentes.
O mesmo vale para as ruas do bairro próximas à Festa. Já foram instaladas placas de sinalização informando a  proibição de estacionamento com horário determinado para, desta forma, inibir a ação de cambistas, melhorar a rapidez no trânsito e estacionamento clandestino. A Guarda Municipal ajudará neste processo junto a equipe ROCAM da Polícia Militar. Homens e drone auxiliarão no trabalho preventivo.
 

Considerado o evento mais seguro do segmento, Americana utilizará tecnologia de ponta para a fiscalização interna e externa do recinto. Além da base fixa da Polícia Militar na entrada da festa (estacionamento), 80 câmeras de monitoramento, totalmente digitais, estarão estrategicamente posicionadas, oferecendo total visibilidade de todo o espaço. Nove câmeras speed (com rotação de 180 graus) também.
Já a Polícia Civil terá uma delegacia dentro do recinto para atender possíveis ocorrências. A organização já contratou uma equipe de vigilância privada, com 550  homens, com treinamento de brigada de incêndio - que dará suporte as entidades.
 
Dois ambulatórios médicos estarão à disposição dos visitantes com 40 profissionais da área de saúde que passaram por recente treinamento intensivo. Também foram contratados 40 brigadistas para dar o atendimento nos primeiros socorros e 40 bombeiros civis. Todos os guichês de estacionamento terão acessibilidade pelo sistema 'Sem Parar'. "Além de todo o esquema de segurança, nos telões da arena serão transmitidos vídeos institucionais com dicas e normas, para que todos consigam aproveitar os sete dias de espetáculo com conforto, alegria e muita segurança. É com muita felicidade e claro,  trabalho,  que Americana é considerada modelo para os demais eventos do mesmo segmento. Motivo de orgulho pra nós! É uma festa para toda a família e reafirmamos nosso compromisso anual em realizar mais investimentos na área de segurança", explica Beto Lahr.
 
Vale lembrar que todo o Parque de Eventos CCA está completamente murado com cercas de arame farpado (concertina), coibindo o acesso.

Notícias Relacionadas »
Comentários »