11/06/2019 às 17h47min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h47min

Prefeito de Americana doa área para Polícia Militar

Terreno doado fica na av. Nicolau João Abdala e já é ocupado pela PM

Da Redação
Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Americana
O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu na manhã desta terça-feira (11) o tenente coronel Horácio e o capitão Ruggero, da  PM (Polícia Militar), para anunciar a doação de uma área ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, para uso da corporação. Estiveram presentes no anúncio o secretário de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e os vereadores Alfredo Ondas e Luiz da Rodabem. Os dois parlamentares tiveram uma atuação ativa nas tratativas que culminaram na doação do terreno. O projeto de lei será submetido à aprovação do Legislativo.
 

A área doada está localizada na avenida Nicolau João Abdalla, que já é ocupada pela Polícia Militar desde 2007,quando a lei nº 4.483 autorizou cedê-la para a Secretaria de Estado de Negócios de Segurança Pública.  Na ocasião, a Associação Empresarial do Distrito Industrial Prefeito Abdo Najar (Aedipan) executou as obras do que seria a sede da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Policiamento do Interior. Ocorre que, sem que a área tenha sido doada à Polícia Militar, o Estado não pode custear qualquer melhoria no espaço. Atualmente, o prédio necessita de manutenção e reparos, além da construção de uma cobertura no estacionamento das viaturas.

Estudos da Comissão de Avaliação de Imóveis e Preços Públicos estimam que o valor da área é de R$ 2.363.965,00.

“Quando assumi o batalhão local no início do ano, levantei a documentação de cada imóvel da corporação a fim de planejar melhorias na estrutura que propiciem uma melhor condição de trabalho aos nossos policiais. O prefeito se sensibilizou com a situação e o que competia à municipalidade foi feito. Quero agradecer a todos os envolvidos, o prefeito, os vereadores Ondas e Cezaretto”, afirmou o tenente coronel Horácio, que lembrou, ainda, do apoio que teve da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude quando a corporação realizou um torneio interno entre os policiais.

“Temos muito respeito pela Polícia Militar, e o que estiver ao nosso alcance, o que pudermos fazer para melhorar as condições de vocês, podem contar com a gente. O que depender dessa Administração, disponham do nosso trabalho”, disse o prefeito Omar Najar.

O vereador Alfredo Ondas falou que tanto ele quanto Luiz da Rodabem conhecem bem a instituição da Polícia Militar. “Estou contente em perceber que temos uma Administração Municipal parceira da polícia, que ajuda, que acolhe. Estou satisfeito com esse primeiro grande passo. Precisamos de uma PM forte. Essa iniciativa do prefeito é muito boa, e a Câmara vai agilizar a tramitação do processo de votação do projeto de lei”, concluiu.

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Luiz da Rodaben, lembrou que o projeto de doação aumentou um pouco a área do terreno para que se tenha espaço para a passagem das viaturas. “A nova lei aumentará a área em 15 metros em relação ao projeto anterior”.


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »