09/06/2019 às 14h17min - Atualizada em 09/06/2019 às 14h17min

Projeto escolar auxilia no rendimento escolar de alunos

Atividades físicas e orientações nutricionais são desenvolvidas com alunos, ação tem auxiliado no desenvolvimento da concentração em sala de aula.

Da Redação
Divulgação
O Programa Escolar “Hora Divertida” está sendo desenvolvido em uma escola particular de Americana e visa trabalhar a concentração e memorização dos alunos por meio de atividades físicas. Orientações nutricionais também são disponibilizadas. 
 
A ideia segundo a criadora do projeto, é estender a ação para escolas públicas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. Uma caminhada solidária também será realizada e roupas de frio arrecadadas serão doadas para entidades assistenciais do município.
 

 
De acordo com a criadora do programa e professora Rosemeire Fontes, o “Hora Divertida” proporciona aos alunos atividades físicas e dicas de alimentação saudável. O foco é trabalhar a confiança dos envolvidos e dessa maneira melhorar a atenção do estudante em sala de aula. Ele afirma que desde o início do programa, os professores notaram diferença no rendimento escolar dos alunos. “Com o projeto, os alunos ficaram mais felizes, mais confiante e isso tem dado resultados positivos em sala, diversos professores me relataram que os alunos estão mais concentrados”, afirma.
 
Há quatro meses que a ação é desenvolvida no colégio duas vezes por semana, e agora para encerrar o semestre, os professores, alunos e a comunidade em geral vão participar de uma caminhada solidária que ocorre neste sábado (15), com a saída da Avenida Paulista até o Centro Cívico e retorno ao ponto de partida. Participantes arrecadarão roupas de frio, que posteriormente serão doadas a entidades assistenciais do município. 
 
Rosemeire contou ainda que devido aos resultados positivos do programa, o foco agora é ampliar a iniciativa para as escolas públicas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. “Já entrei em contato com a Secretaria de Educação de Santa Bárbara e essa semana irei na Secretaria de Americana”, afirma a professora.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »