06/06/2019 às 18h46min - Atualizada em 06/06/2019 às 18h46min

Prefeitura de Americana demite 103 servidores comissionados

Administração municipal informou que a medida cumpre obrigação legal

Beto Silva
A Prefeitura de Americana publica, no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (7), as exonerações de 103 servidores de cargos em comissão que foram extintos por decisão da Justiça. Em nota, a administração municipal informou que a medida cumpre obrigação legal em função da atribuição incompatível com a natureza do cargo em comissão. 

 

"A prefeitura tem em curso uma reforma administrativa e parte dela foi votada em primeira discussão pelo Legislativo nesta quinta-feira (6), uma vez que são de natureza do cargo em comissão funções de diretoria, chefia e assessoramento, necessários para o funcionamento da máquina pública", traz o comunicado. 

 

"É importante destacar ainda que esta Administração sempre prezou por uma gestão enxuta, em um município que já chegou a ter 1.243 pessoas, entre cargos de confiança e designação em confiança, divididas em 23 secretarias (atualmente são 13)", acrescenta.

 

A prefeitura informou que até que haja regularização dessas funções, vai se desdobrar para manter o funcionamento dos serviços. 

Não foram divulgados s cargos e funções dos servidores exonerados.


Notícias Relacionadas »
Comentários »