13/05/2017 às 11h25min - Atualizada em 13/05/2017 às 11h25min

Festa do Peão: a pedido de vereador evento não terá rojões

Redação
INTERNET
A Festa do Peão de Americana chega em 2017, a sua 31ª edição e, neste ano com um pedido especial em proteção aos animas que foi prontamente atendido pela diretoria do Clube dos Cavaleiros de Americana (CCA).
A festa acontece de 9 a 18 de junho no parque de eventos CCA.
 
Nesta semana o vereador Guilherme Tiosso (PRP) reuniu-se com diretores do CCA, José Roberto Lahr, o Beto Lahr (presidente) e  Pé Meneghel (diretor) e chegaram a um entendimento quanto ao uso de fogos de artifício durante a Festa do Peão. Os dirigentes se comprometeram a não utilizar fogos de estampidos durante o rodeio, priorizando os shows pirotécnicos.
 
Tiosso havia apresentado um projeto de lei na Câmara em que propunha a proibição do uso de fogos de artifício das classes C de D no município, mas a propositura foi rejeitada durante votação em sessão ordinária.
 
“Foi um projeto difícil, árduo, mas muito criterioso em sua defesa. Nunca me convenci da derrota, e sempre acreditei no bom senso e isso prevaleceu por parte do Clube dos Cavaleiros”, destacou o vereador.
 
Ao final da reunião, ficou decidido que os shows pirotécnicos da festa do peão serão realizados apenas após o rodeio e dentro da arena, sendo potencializado a pirotecnia de efeito visual e abolido o uso de fogos que promovam estampido.

Além dos rojões a diretoria do Clube acataram outros pedidos do parlamentar, como:
 
Todas as práticas esportivas envolvendo animais seguirão regulamentação vigente, ou seja, zelando pelo Manual de Boas Práticas para o Bem-Estar Animal em Competições.
A prática das modalidades equestres seguirão regulamento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo de Quarta Milha – ABQM, sendo que na modalidade Team Roping, será utilizado o critério de finalização de cada apresentação com o Rollback desenrolado. Ou seja, não haverá a tração do animal em sentidos opostos, detalhe que fará parte do regulamento a ser impresso brevemente e distribuído aos participantes;
 
Toda estrutura que alojará os animais na área de provas e áreas de descanso possuirá adequação para tal prática, sendo disponibilizada em quantidade e qualidade suficiente para possibilitar a melhor ambiência possível, compatível com as espécies, zelando também pela segurança dos animais e público visitante;
 
A Festa do Peão de Americana conta com uma estrutura moderna, campeonatos esportivos, Shows e um variado cardápio e muitas outras atrações. O rodeio é considerado o mais importante evento que abre o circuito das grandes festas do segmento no Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »