30/05/2019 às 18h36min - Atualizada em 30/05/2019 às 18h36min

Câmara de Americana anula reajuste da tarifa de ônibus

Vereadores aprovaram projeto de decreto que invalida ato do prefeito

Beto Silva
Dener Chimelli
A Câmara de Vereadores de Americana aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (30), projeto de decreto legislativo que anula o aumento da tarifa do transporte público na cidade de R$ 4 para R$ 4,40. O reajuste de 10% no serviço foi autorizado no último dia 20 pelo prefeito Omar Najar (MDB).

A propositura foi aprovada com 16 votos gavoráveis , abstenção do vereador Pedro Peol (PV) e falta do tucano Marschelo Meche.


Apesar da aprovação da propositura, a redução da tarifa só será efetivada quando o Legislativo regulanentar e publicar o decreto, que ainda pode ser questionado na Justiça pela Sancetur - empresa prestadora do serviço na cidade.

Os vereadores que se opuseram ao reajuste da tarifa defendem que o aumento é illegal pois ocorreu com menos de um ano de contrato entre a prefeitura e a prestadora do serviço. 

A prefeitura de Americana foi procurada para comentar a anulação do reajuste e a assessoria de imprensa informou que o prefeito não vai se manifestar até que o envio do projeto ao Executivo. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »