28/05/2019 às 21h41min - Atualizada em 28/05/2019 às 21h41min

Americana terá a sua primeira campanha de agasalho voltada aos animais carentes

Objetivo é aquecer cães e gatos de rua e dos abrigos que sofrem com o frio

BETO SILVA
Foto: Reprodução
Idealizada pela médica veterinária Priscila Sanches, a Pet Quentinho vai arrecadar cobertas e roupas de cães e gatos. O material será doado aos animais que vivem nas ruas ou em abrigos. 

Priscila contou que decidiu encabeçar a campanha depois de uma conversa com uma amiga que comentou que os cães de rua e de abrigos estavam passando frio e sofriam muito no inverno. 

“Na mesma hora já senti a necessidade de fazer algo para ajudá-los e melhorar a  condição de vida deles. Resolvi organizar a campanha buscando arrecadar roupinhas e cobertas”, contou a veterinária. 

“Sou muito abençoada na minha profissão e esse seria um pequeno de muitos gestos que pretendo realizar para retribuir o tanto de amor e carinho que esses animais me proporcionam todos os dia’, acrescentou. 

De acordo com a médica, com a queda das temperaturas os animais ficam mais suscetíveis a doenças respiratórias, entre elas, a principal é a gripe. Muitos animais de abrigos ou até mesmo de rua acabam mais vulneráveis pela baixa imunidade, pela deficiente alimentação, além do contato direto com outros animais doentes. 

“O frio também prejudica os animais idosos agravando as dores provenientes de artrose, hérnia de disco, displasia fazendo com que eles se movimente menos e sofram com as dores”, explicou.
As pessoas interessadas em participar da campanha, podem deixar as doações na rua Gonçalves Dias, 134, no Pet Pilates.


Notícias Relacionadas »
Comentários »