28/05/2019 às 18h10min - Atualizada em 28/05/2019 às 18h10min

Americana passa a contar com o 'castramóvel'

Veículo será utilizado na castração de animais de pequeno porte e auxiliar em programas

Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Americana
A Prefeitura de Americana recebe, nesta semana, um “castramóvel”, que será utilizado na castração de animais de pequeno porte e auxiliar no desenvolvimento de programas de controle populacional de cães e gatos em áreas onde o acesso a serviços veterinários é dificultado pela localização.

O veículo foi adquirido numa parceria entre o município e o Ministério da Saúde, por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Ricardo Izar, intermediada pelo secretário de Meio Ambiente, Odair Dias. A União disponibilizou o montante de R$ 120 mil, e como o valor final da compra do veículo ficou em R$ 204.700,00, o município completou o valor. “A solicitação foi feita por mim há alguns anos e, agora, se torna realidade, graças ao interesse e à cobrança do prefeito, Omar Najar, que se interessou pela proposta e deu andamento a ela. A causa animal não deve ser utilizada como palanque político, mas como um assunto de extrema importância para sociedade. Como eu sabia que o processo de liberação da verba era demorado, me manifestei somente agora, depois do processo concluído”, afirmou Odair Dias.


As secretarias de Saúde e de Meio Ambiente estão organizando um trabalho cujo foco será o bem estar animal. Para tanto, será criada uma nova unidade, que ficará abrigada na estrutura do Meio Ambiente. “Após a chegada do castramóvel, serão necessárias autorizações e certificações de órgãos competentes. Nosso intuito é obter esses documentos no menor tempo possível”, concluiu Odair.
Notícias Relacionadas »
Comentários »