28/05/2019 às 11h40min - Atualizada em 28/05/2019 às 11h40min

Horta da Lelê comemora sucesso e lança linha de produtos

Criado em Americana, projeto ecológico é referência nacional entre crianças

Beto Silva
Divulgação
O projeto A Horta da Lelê, desenvolvido pelo paisagista Fagner Aurélio Zanetti alcançou a marca de quatro mil crianças atendidas ao longo de um ano e meio de existência. Criado em Americana, o projeto já percorreu vários estados brasileiros  sendo destaque em São Paulo, como referência ao discutir sustentabilidade, meio ambiente a alimentação saudável entre os pequenos. 

Para comemorar a marca alcançada, além do livro que leva o nome do projeto, o idealizador anuncia uma linha de produtos da Horta da Lelê, entre eles, adubo orgânico, regadores e vasos ecológicos. “São vários produtos que estaremos lançando no mercado. Graças a Deus nosso projeto deu uma alavancada e nesse trabalho 
que fazemos em escolas  e shoppings levamos a importância desses assuntos às crianças”, comemora Zanetti. 

O projeto foi idealizado a partir de uma experiência real vivida por ele e sua filha, Letícia, durante um passeio ao Jardim Botânico, em Americana.  A Horta da Lelê, de acordo com o autor, que também é paisagista e ministra diversos cursos de jardinagem, tem a proposta de envolver as crianças, de forma lúdica, com questões de preservação do meio ambiente, cultivo de hortas e alimentação saudável.


Voltado inicialmente para as crianças, Zanetti destaca que hoje o projeto atrai todos os públicos. “Têm crianças de três anos e fazemos esses eventos para senhores e senhoras, então não tem uma idade limite, mas a maioria do nosso público está nas escolas de 3 a 12 anos. A maioria dos convites vem pelo Facebook ou Instagram”, contou. “Esses dias recebi uma ligação de uma mãe de Minas Gerais contando que o filho acha uma garrafa no meio da rua e disse pra ela que o tio Fagner falou para catar garrafa e não deixar esse lixo na rua” contou orgulhoso acrescentando que outras mães relatam que depois da experiência com a oficina o  filho come mais verduras e legumes.
Notícias Relacionadas »
Comentários »