28/05/2019 às 09h38min - Atualizada em 28/05/2019 às 09h38min

Guarda Civil localizou van roubada dos Correios em S.Bárbara

Durante roubo houve troca de tiros e um policial foi baleado, três foram presos

Beto Silva
Guarda Civil de Santa Bárbara d'Oeste
Uma equipe da Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste foi quem localizou a van roubada durante assalto aos Correios nesta segunda-feira (27). De acordo com o guarda Vilallon,   após chegar a informação de que quatro indivíduos teriam roubado o veículo  da ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) e que na ocorrência havia um policial militar baleado, a equipe intensificou o patrulhamento pela Estrada dos Italianos.

Nesse momento,  a equipe recebeu a informação de os assaltantes  teriam abandonado uma Chevrolet Meriva pelo bairro 31 de março após terem batido contra o muro de uma residência e fugido a pé. “De imediato intensificamos o patrulhamento pelo bairro quando que pela rua 31 de Março detivemos um dos autores aos fundos de uma oficina mecânica”, contou o guarda.

Na casa do suspeito de 19 anos, os guardas localizaram  vários produtos roubados na última semana e entre os itens, estava a van dos Correios. Policiais militares detiveram os outros dois acusados que foram algemados  e o trio foi levado até a delegacia da Polícia Federal em Piracicaba, onde foram reconhecidos e autuados em flagrante por roubo.


Em nota, os Correios confirmam a tentativa de assalto a um veículo da empresa na tarde desta segunda-feira (27), em Santa Bárbara D’Oeste.  Segundo o comunicado, no momento da ocorrência, o carteiro realizava entrega de encomendas. “Por ser assunto relacionado à segurança e para preservar a integridade dos empregados, dos clientes e dos objetos postais, os Correios não divulgam estatísticas, valores ou detalhes sobre as ocorrências”, informou.  
 
“A área de segurança dos Correios está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas envolvendo suas unidades e viaturas”, acrescentou a empresa.

O policial militar baleado durante a troca de tiros foi transferido para o Hospital Santa Bárbara ele foi atingido no quadril e não corre risco de morte.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »