27/05/2019 às 16h30min - Atualizada em 27/05/2019 às 16h30min

Autoban libera tráfego em viaduto da Anhanguera em Americana

Liberação da travessa para o trânsito ocorre 12 dias antes do previsto pela concessionária

Da Redação

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, liberou na tarde de hoje, segunda-feira (27), o tráfego de veículos sobre o viaduto do km 125 da Via Anhanguera (SP-330), em Americana. O dispositivo estava interditado desde 9 de abril, em virtude de um desnível encontrado pela equipe da concessionária na cabeceira do lado sul do viaduto. Prevista para ser realizada em 60 dias, a obra emergencial de recuperação do viaduto aconteceu em 48 dias de trabalho, o que permitiu a antecipação da liberação do tráfego 12 dias antes do esperado pela CCR AutoBAn e ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

Durante o período da interdição, a concessionária construiu uma nova fundação, com profundidade duas vezes e meia maior que aquela que existe originalmente no viaduto (que sofreu recalque). As duas fundações – nova e antiga – foram integradas por meio de blocos estruturais, que interligam as fundações. Também foram realizados reparos estruturais em pilares, vigas, travessas e lajes, necessidades geradas por consequência do recalque. Após reposicionar o viaduto na altura correta, por meio da utilização de macacos hidráulicos, a equipe da CCR AutoBAn realizou ainda, durante o último fim de semana, testes, estáticos e em movimento, de carga. O pavimento também foi recuperado.

Com a liberação do dispositivo, os usuários do Sistema Anhanguera-Bandeirantes poderão utilizar o viaduto do km 125 da SP-330 em todos seus movimentos, permitindo acesso às pistas norte e sul da Via Anhanguera, e também à região da Praia dos Namorados e centro de Americana.


Notícias Relacionadas »
Comentários »