26/05/2019 às 10h41min - Atualizada em 26/05/2019 às 10h41min

Fundo Social de Americana recebe medicamentos da PM

Ação teve início após visita e conhecimento do trabalho desenvolvido pelo órgão

Da Redação
Divulgação/Prefeitura de Americana
Nesta sexta-feira (24), a farmacêutica do Fundo Social de Solidariedade, Thais Piola da Silva, recebeu da capitã Carolina Pádua Rosa Berbel e da cabo Leticia Menegasso, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Americana, a doação de diversos medicamentos após realização de uma campanha interna.
 
De acordo com a capitã Carolina, a ação teve início após visita ao Fundo Social e conhecer o trabalho desenvolvido pelo órgão, que ajuda famílias necessitadas e entidades assistenciais. No total, foram doados 292 comprimidos, além de peças de roupas, calçados e acessórios. De acordo com Carolina, a PM também fará arrecadação de roupas para a Campanha do Agasalho.
 
FARMÁCIA

A Farmácia do Fundo Social de Solidariedade, projeto exclusivo para moradores de Americana, tem diversos objetivos, entre eles, complementar o programa de distribuição gratuita de medicamentos, orientar o uso correto de medicamentos e o comprometimento do paciente com o seu tratamento.

Os medicamentos são obtidos por meio de doações de entidades, propagandistas, médicos, laboratórios, amostras grátis, e doação da própria população. Antes de ser repassado ao paciente, o medicamento doado passa por triagem realizada pela farmacêutica responsável, Thais Piola da Silva.

A iniciativa da Prefeitura de Americana, por meio do Fundo Social de Solidariedade, visa compartilhar os medicamentos doados, que não são padronizados pelo SUS, em que muitas vezes acabam se perdendo por diversos motivos: armazenamento inadequado ou prazo de validade vencido.

Por ser mantida exclusivamente com medicamentos recebidos por meio de doações, a Farmácia do Fundo Social não se compromete a doar o tratamento inteiro do paciente, principalmente se for de uso contínuo, não podendo garantir a dispensação inteira ou mensal dos medicamentos. 

Para a retirada dos medicamentos é indispensável a apresentação do RG, cartão SUS, comprovante de endereço e receita médica dentro do prazo de validade.

Localizada na Rua Antonio Frezzarin, 412, no Jardim São Paulo, a Farmácia do Fundo Social de Solidariedade de Americana atende de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Na sexta-feira, o atendimento é realizado das 13h às 16h.  Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3405-4772.

Notícias Relacionadas »
Comentários »