25/05/2019 às 08h19min - Atualizada em 25/05/2019 às 08h19min

Santa Bárbara terá diversas ações de saúde neste sábado

Além das UBSs, estarão abertos para atendimentos o Centro de Especialidades e Praça Coronel Luiz Alves

Da Redação
Assessoria de Imprensa
Neste sábado (25) a Secretária de Saúde de Santa bárbara d’Oeste promove uma série de ações e atendimentos gratuitos em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e espaços públicos do Município. Vacinação contra a gripe também será disponibilizada para o público-alvo. 

Além das UBSs, estarão abertos para atendimentos o Centro de Especialidades e Praça Coronel Luiz Alves (Central).
 


No Centro de Especialidades (Rua Graça Martins, 45 – Centro) será realizada mais uma edição do “S.Bárbara Saúde”. A iniciativa ocorrerá das 8 às 12 horas, com acolhimento e orientações nas áreas de Infectologia, Pneumologia e Dermatologia. No local também haverá um posto de vacinação contra a gripe, destinado ao público-alvo da campanha. 

No local também haverá aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, quick massage, teste rápido para HIV e pesquisa de satisfação, além de encaminhamentos, caso seja verificada a necessidade. O evento contará com apoio da Faculdade de Santa Bárbara d’Oeste.


Zera Fila nas UBSs 

O Zera Fila da Saúde abre mais sete UBSs neste sábado. Estarão de portas abertas das 7 às 13 horas os postos médicos dos bairros Vista Alegre, São Francisco II, Mollon, Jardim Europa, Planalto do Sol II, Jardim Esmeralda e Jardim Boa Vista, para diversos atendimentos e acolhimento nas recepções. 

Nas unidades serão ofertadas consultas médicas, exames de eletrocardiograma, coleta de papanicolaou, vacinação e entrega de medicamentos. O agendamento prévio dos pacientes vem sendo realizado desde o início da semana. Para todos os atendimentos é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS. 

Vacinação contra a Gripe

A Praça Coronel Luiz Alves (Central) recebe no sábado, das 8 às 12 horas, uma ação de intensificação da Vacinação contra a gripe para os grupos prioritários. As doses estarão disponíveis para o público-alvo da Campanha, composto por crianças na faixa etária de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres que deram a luz em um período de até 45 dias, idosos, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população carcerária e funcionários do sistema prisional, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »