24/05/2019 às 17h45min - Atualizada em 24/05/2019 às 17h45min

​Rede AgroPet realiza feira de adoção de cães e gatos

Para adotar o interessado deve preencher um termo de posse responsável

Beto Silva
Beto Silva/Portal Atualidade
A loja 1 da rede AgroPet localizada no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste,  vai realizar feirinhas para adoção de cães e gatos, aos sábados pela manhã. A ação em defesa dos animais se estende às outras duas unidades que atuarão como ponto de coleta de doações de casinhas usadas, roupinhas, rações outros produtos para cães e gatos.  O trabalho é fruto de uma parceria com o grupo Pata Verde. 

A empresária Gislaine Sampaio, proprietária da rede, disse que a ideia de fazer a feirinha e doar os animais surgiu depois de conversas com clientes, que relataram a quantidade de animais abandonados e também das protetoras que vivenciam o dia a dia dessa situação e reclamam de não ter mais onde levar tantos animais, principalmente os adultos. 

“E tem as dificuldades delas (protetoras) em conseguir doar, comprar medicamentos e alimentos para este animais”, afirmou.  “Uma vez adotados, este problema fica praticamente resolvido. Enquanto não são doados vamos tentar arrecadar alimentos, casinhas para melhorar a vida deles em um lar temporário”, acrescentou.

Para adotar um animal, o interessado deve atender a critérios e preencher um termo de adoção e de posse responsável junto à loja.  No documento, o proprietário se compromete a dar alimentação e abrigo adequados, não manter o animal preso a corrente e procurar um veterinário regularmente para vacinas anuais, entre outras determinações. 


Segundo a empresária, os animais disponíveis para adoção são resgatados e tratados, a maioria castrada. Entre eles, há filhotes e adultos de cães e gatos. 

O endereço da loja do Jardim Europa - onde as adoções serão realizadas – é rua Holanda, 2035. As outras duas unidades, que receberão as doações, ficam na rua Belo Horizonte, 810, Cidade Nova e na avenida 9 de Julho no São Domingos, em Americana. Gislaine lembra que as três lojas estão recebendo as doações.

Notícias Relacionadas »
Comentários »