20/05/2019 às 17h37min - Atualizada em 20/05/2019 às 17h37min

Rede de padarias faz campanha contra fome em Americana e S.Bárbara

Empresa vai disponibilizar alimentos produzidos no mesmo dia à população de rua

Beto Silva
Caroline Furlan
Uma rede de padarias com lojas em Americana e Santa Bárbara d’Oeste criou uma campanha para amenizar a situação de moradores de rua e pessoas com dificuldades para comprar alimentos.

A Ação Solidária, como foi batizada, vai envolver as seis unidades da rede e já está sendo praticada na maioria das lojas. De acordo com a gerente Suzana Moro, responsável pela unidade da avenida Paulista, todos os alimentos disponibilizados para a doação são produzidos no dia e , portanto, a orientação é que sejam consumidos naquele mesmo dia. São doces, pães e salgados que não foram vendidos ao longo do período e que não podem ser reaproveitados, por isso, são destinados às pessoas que realmente precisam. 


Segundo ela, diariamente, homens e crianças vão até a unidade pedir alimentos. “Diante da situação de desemprego, muitas pessoas passam por dificuldades e não têm dinheiro para comprar o sustento”, afirmou.

Ela disse que até ex-clientes da loja procuram por alimentos doados. “A maioria é homem, mas tem aparecido crianças, porque elas têm mais apelo quando pedem comida”, observou acrescentando que os ganchos onde as sacolas ficarão penduradas no lado externo na loja à disposição dos interessados, estão sendo produzidos e a expectiva é que a ação tenha início ainda nesta semana. Com a queda das temperaturas nos últimos dias, o número de pessoas em situação de rua tem aumentado na região da padaria, segundo informou a gerente. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »