18/05/2019 às 14h03min - Atualizada em 18/05/2019 às 14h03min

Blue Sol inaugura franquia em Americana

Empresa de energia solar atende na Rua Álvaro Ribeiro, oferecendo sistemas residenciais, comerciais e rurais

Da Redação
Em Plena expansão, a Blue Sol Energia Solar inaugurou nesta sexta-feira (17) mais uma unidade. A loja que trabalha com sistema de energia solar está instalada na Rua Álvaro Ribeiro, 320 Vila Rehder em Americana. O atendimento será realizado em horário comercial. Uma ferramenta online também é disponibilizada para orçamentos por meio do link bit.ly/2HzDGsH.

Em Americana, a franquia Blue Sol ficará sob o comando de Fábio Futata.

O lançamento oficial da Blue Sol foi realizado na Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana). O presidente da franquia, Nelson Colaferro esteve no evento e explicou sobre a importância de se investir um sistema de energia solar. "No Brasil já somos mais de 70 mil sistemas conectados, gerando a própria energia, e hoje já temos linhas de financiamento que praticamente empatam com a redução da conta. Hoje o cliente precisa de praticamente zero recurso próprio. Além do que, o custo da energia gerada é um custo significativamente mais baixo do que o custo pago nas tarifas de baixa e média tensão ", considerou Colaferro. "Tecnicamente está provado, financeiramente os recursos estão disponíveis e cada sistema implantado traz uma contribuição importante para a melhoria das condições ambientais", pontuou.

Colaferro ainda destacou Americana está em uma região estratégica para o desenvolvimento do setor. "Americana está em uma região muito importante para nós. Entendemos que é uma região muito rica, com perspectiva de crescimento grande e por isso é considerada estratégia para nós”.
 
Como funciona:           
O sistema de energia solar reduz em até 95% o custo pago por consumidor em sua conta de luz. Ele funciona em conjunto com a rede elétrica da distribuidora e abastece a casa ou comércio enquanto houver incidência de sol. Toda energia gerada durante o dia e não consumida é injetada na rede e emprestada para a distribuidora, que depois compensa o proprietário do sistema com créditos energéticos.
 
Sobre a Blue Sol          
A maior e mais reconhecida empresa de energia solar do Brasil começou as atividades em 2009, desenvolvendo a área de engenharia e entregando o primeiro projeto de sistema solar completo em 2010. Fornece solução completa em sistemas residenciais, comerciais e rurais, desde os equipamentos até os serviços de engenharia e instalação. Sua plataforma treina empresas para atuar no setor como parceiras e posteriormente fornece às mesmas todo o leque de serviços de engenharia e equipamentos necessários para a execução do início ao fim de instalações solares. Em 2018, alcançou 10 MegaWatts, com mais de 1.000 sistemas solares vendidos por todo o Brasil, na ocasião.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »