17/05/2019 às 08h09min - Atualizada em 17/05/2019 às 08h09min

Dom Vilson renuncia ao comando da Diocese

Religioso apresentou carta ao Vaticano que foi aceita pelo Papa Francisco

Beto Silva
Diocese de Limeira
O site Vaticans News nformou nesta sexta-feira (17) que o papa Francisco aceitou a renúncia apresentada por Dom Vilson Dias de Oliveira ao governo pastoral da Diocese de Limeira, que engloba Americana e outras 15 cidades da região. Segundo o portal, o administrador apostólico "sede vacante" da Diocese será Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida. Em carta intitulada “sinto-me pequeno” publicada na manhã desta sexta-feira (17), o bispo se despediu do cargo e dos fiéis.
 
“Queridos irmãos e irmãs, nesses últimos meses enfrentamos todo tipo de cruzes, por meio de ataques à nossa Igreja Particular de Limeira, a mim e a vários presbíteros. Reconheço minhas limitações, mas também levo no coração todo amor que aqui recebi do bom Povo de Deus presente nos 16 municípios que compreendem esta Igreja Particular de Limeira”, traz a mensagem.
 

“Com imensa gratidão, digo-lhes que sempre fui muito bem acolhido e aceito pelo povo desta importante Diocese de Limeira. Hoje me despeço de vocês como Bispo Diocesano e peço minha renúncia por amor à Igreja de Cristo e pelo bem desta Diocese para que os trabalhos pastorais possam continuar crescendo e se fortalecendo com a doação incansável de cada um de vocês que se dedicam ao Reino de Deus”, afirma.
 
O religioso é investigado por três inquéritos, sendo um na delegacia seccional de Piracicaba (que foi transferido para Americana) e outros dois em Limeira e Araras.

Notícias Relacionadas »
Comentários »