11/05/2017 às 14h43min - Atualizada em 11/05/2017 às 14h43min

Sesc traz arte e diversão para Americana e Santa Bárbara neste final de semana

Redação
Internet


O Circuito Sesc de Artes, que traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura, chega neste fim de semana à região. O evento, que tem apoio do Sincomercio(Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste) e das respectivas prefeituras municipais, acontece em Santa Bárbara na sexta-feira (dia 12) e em Americana no domingo (dia 14).
 
No município barbarense, as atividades acontecem na Praça “Coronel Luis Alves” (praça central) e, em Americana, na área externa do Teatro de Arena “Elis Regina”, sempre das 16h às 21h30.
 
Na nossa região, a coordenação é do Sesc Campinas, que trará o mesmo roteiro para Santa Bárbara d’Oeste e Americana.
 
Confira a programação
 
Gabinete de Curiosidades e Habilidades
Programação inspirada pelos “traveling shows”, antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades. Projeto cenográfico: William Zarella.
 
ARTES VISUAIS

Estêncil: Molde Vazado para Estamparia Paulo Meira (SP) 
O artista visual fará um estudo prévio da história de cada cidade por onde passará com esta oficina, levantando dados de sua flora e fauna. Oferece então ao público estênceis prontos com imagens locais que serão usados para que cada um componha sua própria arte em papel cartão. 
 
CINEMA

Curta(s) Chaplin
Exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin, criador do personagem Carlitos.
 
LITERATURA
Palavra + Imagem Cia. Alcina da Palavra (SP)
Acervo de livros ilustrados será oferecido por dupla de mediadores de leituras individuais e compartilhadas. 
 
LITERATURA
       
Verso Móvel Sound System Caco Pontes e Poetas Convidados (SP)
Nesta versão lúdica dos tradicionais carros de som, é uma bicicleta que perambula pelo espaço público, e o que ela toca é poesia. Áudios com versos pré-gravados por poetas contemporâneos se espalham pelo ar. O público também participa, se apropriando do microfone e ajudando a promover um sarau inusitado.
 
DANÇA
 

3 ao Quadrado Cias. Eclipse, Back Spin Crew e Ruas de Fogo (SP)  
Nove “bboys” batalham ao som de um DJ e animados por um MC, realizam movimentos acrobáticos que serão julgados pela plateia. Em seguida, é a vez do público experimentar os passos, dançando em uma jam com os artistas. Uma festa de hip hop no meio da cidade. 
 
CIRCO
 
O AndarilhoCia. da Pegada (SP)
Os palhaços andarilhos apresentam esquetes de malabares e acrobacia em um espetáculo inspirado na carta “ O Louco” do baralho do Tarô de Marselha. Os artistas exploram o lado criativo dessa figura e dão vida a outros personagens arquetípicos do baralho, como o Rei e a Morte.
 
MÚSICA
A Espetacular Charanga do França (SP)
A banda, sucesso no Carnaval paulistano no formato de bloco, faz uma releitura das tradicionais charangas brasileiras, isto é, formações que contemplam apenas instrumentos de sopro, por vezes percussão. O repertório inclui marchinhas, marchas-rancho, cumbia, maxixe, samba e ragga.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »