15/05/2019 às 15h34min - Atualizada em 15/05/2019 às 15h34min

Professores e alunos engrossam atos na região

Manifestações acontecem em todo o país desde a manhã desta quarta-feira

BETO SILVA
Rafael Rezende/Dia Dia News
Professores e estudantes da região participam, nesta quarta-feira (15), da Greve Nacional da Educação. Os protestos são contra a reforma da Previdência e o cortes de verbas na educação básica, no ensino superior e nas bolsas de pesquisas anunciados recentemente pelo Governo Federal.
 
Atos organizados pela Apeoesp- (Sindicato dos Professores) de Americana e região, foram realizados de manhã na Praça Comendador Muller, em Americana. Caravanas seguiram para São Paulo onde participarão do Ato Unificado, às 14h no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), alem disso estudantes, professores e funcionários de escolas estaduais da região participaram de passeatas desde a manhã desta quarta-feira.
 

Dos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) se referiu aos manifestantes como idiotas úteis, militantes e massa de manobra. Aos jornalistas, o presidente disse que “os alunos não sabem nem a fórmula da água e que servem de instrumento político para minoria espertalhona que compõe o núcleo das universidades federais”. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »