15/05/2019 às 13h37min - Atualizada em 15/05/2019 às 13h37min

Atendimento de PS é transferido para o Hospital Santa Bárbara

Mudança acontece nesta quinta-feira por causa de obras na unidade médica

BETO SILVA
Depois das reclamações de pacientes e de funcionários quanto as condições de atendimento devido à reforma do pronto-socorro “Dr. Edison Mano”, em Santa Bárbara d'Oeste a Secretaria de Saúde do município decidiu transferir os serviços para o Hospital Santa Bárbara a partir desta quinta-feira (16). Há 15 dias, funcionários e médicos reclamaram de ter de usar os banheiros destinados aos pacientes e do forte cheiro de produtos químicos usados nas obras.

A prefeitura informou que o atendimento ao público será realizado no espaço localizado na esquina das ruas João Lino e Alice Aranha de Oliveira, onde ficarão os consultórios, serviços de triagem e medicação para os atendimentos rotineiros. Os demais setores do pronto-socorro utilizarão outras dependências dentro da estrutura já existente no hospital, segundo informou a administração municipal.


“A transferência dos serviços é imprescindível nesse estágio da obra, uma vez que as intervenções chegaram aos espaços utilizados ao atendimento aberto ao público”, informou em nota.

Segundo a prefeitura, as obras do pronto-socorro vão proporcionar uma reestruturação completa que permitirá funcionalidade, melhor atendimento e mais qualidade para os pacientes. A unidade vai disponibilizar uma nova ala exclusiva para o atendimento pediátrico. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »