13/05/2019 às 15h17min - Atualizada em 13/05/2019 às 15h17min

Ginastas de Americana se destacam na Liga Intermunicipal

Próxima etapa da Liga Intermunicipal acontecerá no próximo semestre, em Bragança Paulista.

Ariel Ferreira
Rádio Esporte Clube
Foto: Divulgação

As jovens ginastas da equipe feminina de Americana se destacaram na segunda etapa Pré-infantil e Infantil da Liga Intermunicipal realizada no sábado, 11/05, no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha (Centro Cívico) de Americana.

Uma das principais competições do Estado de São Paulo reuniu centenas de atletas das cidades de Araraquara, Barueri, Boituva, Clube Fonte de Campinas, Clube Bonfim de Campinas, Campinas, Itatiba, Santa Gertrudes, São Caetano do sul e Valinhos.

Na categoria Pré-Infantil B, Americana deu show com a ginasta Sophia Weisberg, que levou ouro em todos os aparelhos (solo, salto, trave, paralela), sendo campeã do individual geral.


As atletas Aline da Silva Trindade, Giovana Leitão de Carvalho, Maria Isabel Barbosa e Ana Laura Freguglia Baldino, da categoria Infantil B, terminaram a competição em quarto lugar por equipes. Nos aparelhos, Aline ganhou ouro (solo) e bronze (salto).

“A equipe infantil B teve algum erros que acabaram custando o pódio, mas que vão servir de aprendizado para as próximas competições. Já a Sophia do pré-infantil B, competiu super concentrada e foi muito bem”, destacou a técnica Marinilse Scanavacki (Pingo) que ao lado da Diara Iida, são as treinadoras das equipes.

Próxima etapa da Liga Intermunicipal acontecerá no próximo semestre, em Bragança Paulista.


Notícias Relacionadas »
Comentários »