13/05/2019 às 12h05min - Atualizada em 13/05/2019 às 12h05min

Comerciante é preso após chamar PM de macaco em Americana

Homem ainda bateu no carro de uma família e tentou agredir dois ocupantes

DA REDAÇÃO
Um comerciante de 42 anos foi preso na tarde de domingo (12) por injúria racial após ofender um policial militar na Vila Santa Maria, em Americana. O homem também é acusado de lesão corporal contra outras duas pessoas.
 
De acordo com Boletim de Ocorrência comunicado na CPJ (Central de Polícia Judiciária), por volta das 13h, uma equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada para o atendimento de um acidente de trânsito.
 
No local, os militares foram informados que um técnico de enfermagem de 21 anos, conduzia um Corsa, na companhia da sua mãe de 46 anos, e a irmã de 19 anos, quando um Citroen C3 saiu da garagem de uma casa e bateu contra no carro da família.
 
Após a colisão, o condutor do Citroen, um comerciante, começou a ofender os ocupantes do outro carro. O rapaz chegou a empurrar a jovem de 19 anos, e ao fechar a porta do veículo atingiu uma das pernas do técnico de enfermagem.
 
Os policiais ainda disseram que o comerciante estava embriagado. Quando o rapaz estava sendo detido, ele ficou mais agressivo e chamou um dos policiais de “macaco”. Com o apoio de outra equipe de militares, o homem foi encaminhado para a CPJ.
 

Na unidade da Polícia Civil, o acusado autorizou o exame de alcoolemia. A delegada Lucimara Taveira Bitencourt, determinou a prisão por embriaguez ao volante, lesão corporal, injúria racial, desacato e resistência. Após a elaboração da ocorrência, o comerciante foi encaminhado para a cadeia de Sumaré, e nesta segunda (13) será apresentado para audiência de custódia.
Notícias Relacionadas »
Comentários »