13/05/2019 às 10h32min - Atualizada em 13/05/2019 às 10h32min

Qualidade de vida em Americana tem alto grau de satisfação

Pesquisa da Indsat avaliou segmento no 1º trimestre deste ano

BETO SILVA
A qualidade de vida de Americana foi avaliada com alto grau de satisfação no 1º trimestre deste ano. O levantamento foi realizado pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) e apontou que o segmento analisado recebeu 666 pontos. O alto grau é atribuído aos serviços que conquistam entre 650 e 799 pontos.
 
Esta não é a primeira vez que a qualidade de vida na cidade conquista índices considerados altos pelos critérios da Indsat. Em 2017, o segmento recebeu de 624 a 658 pontos, oscilando entre grau médio de alto grau.
 
Já no 2º trimestre de 2018, a satisfação atingiu 657 pontos, crescendo mais duas vezes consecutivas nos levantamentos seguintes. Atualmente, o índice é o maior já registrado. Para chegar ao grau de excelência no segmento, Americana deve receber ao menos 800 pontos.
 
 Entre os 16 serviços públicos analisados em Americana, a qualidade de vida é o 12º melhor avaliado na cidade. A Indsat também avalia setores como educação pública, abastecimento de água, transporte e iluminação pública.
 
O cálculo de satisfação é realizado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação, baseado nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ou seja, as pesquisa refletem exclusivamente a opinião dos moradores em relação à qualidade dos serviços públicos e outras áreas da cidade.
 
Do total de entrevistados, 46% disseram que a Qualidade de Vida é “ótima” ou “boa” e 42% responderam que é “regular”. A reprovação é de 12%. Ao todo, 400 entrevistados participaram da pesquisa.

Notícias Relacionadas »
Comentários »