11/05/2019 às 17h17min - Atualizada em 11/05/2019 às 17h17min

Fiéis protestam em frente a Basílica de Santo Antônio de Pádua em Americana

O objetivo do ato era pedir o fim dos escândalos envolvendo a igreja católica, como denúncias de abuso sexual e desvio de dinheiro

Da Redação
Aproximadamente 300 fiéis se reuniram em frente a Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua em Americana, na manhã deste sábado (11), para protestarem contra os escândalos envolvendo o ex reitor, Pedro Leandro Ricardo e o Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira.


As denúncias são de abusos sexuais e desvio de dinheiro. Este é o segundo encontro que os devotos organizam.

Um evento foi criado no Facebook chamando os leigos para o ato que ocorreu às dez da manhã deste sábado em frente a basílica. 

Segundo um dos organizadores José Eduardo Milani, os fiéis se reuniram em frente a basílica, fizeram orações e colocaram cartazes nas grades do templo, pedindo o fim dos escândalos envolvendo acusações de abusos sexuais e desvios de dinheiro. Os fiéis também fizeram uma passeata com a saída da Basílica até a atual matriz de Santo Antônio, no centro da cidade. 

Os fiéis ainda abraçaram simbolicamente a igreja, unindo as mãos e gritavam: "Fora padre pedófilo".

A assessoria de imprensa da a Basílica foi procurada para se manifestar sobre o ato dos devotos, porém até a publicação da reportagem, não havia se manifestado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »