10/05/2019 às 12h35min - Atualizada em 10/05/2019 às 12h35min

Católicos questionam silêncio sobre escândalos em Americana

Grupo organizou ato para cobrar autoridades sobre denúncias contra dirigentes

BETO SILVA
Um grupo de católicos de várias paróquias de Americana está organizando uma manifestação cobrando respostas do Vaticano, da Justiça e da polícia sobre as denúncias de abuso sexual e desvio de dinheiro cometidos por dirigentes da Basílica de Santo Antônio de Pádua e da Diocese de Limeira.

O ato está previsto para as 10h deste sábado (11), em frente à basílica. Segundo José Eduardo Milani, o objetivo é “expressar a indignação do povo católico com relação aos escândalos de corrupção financeira e abusos sexuais dentro da Igreja conforme noticiado em mídia até nacional, desde o final de janeiro deste ano”.

Segundo o católico, o movimento não tem uma orgnização específica ou um único responsável. “A organização foi espontânea, de vários grupos e paróquias. Não teve uma liderança geral e a ideia foi lançada em grupos de WhatsApp, todos aderiram e começaram a divulgar por conta própria”, explicou.

De acordo com Milani,  o ato questiona o silêncio do Vaticano e da Justiça por mais de cem dias desde a publicação o processo. “No dia 3 de maio completou- se cem dias desde a publicação do processo no site do TJ-SP”,  acrescentou. 
Notícias Relacionadas »
Comentários »