Um grupo de católicos de várias paróquias de Americana está organizando uma manifestação cobrando respostas do Vaticano, da Justiça e da polícia sobre as denúncias de abuso sexual e desvio de dinheiro cometidos por dirigentes da Basílica de Santo Antônio de Pádua e da Diocese de Limeira.
O ato está previsto para as 10h deste sábado (11), em frente à basílica. Segundo José Eduardo Milani, o objetivo é “expressar a indignação do povo católico com relação aos escândalos de corrupção financeira e abusos sexuais dentro da Igreja conforme noticiado em mídia até nacional, desde o final de janeiro deste ano”.
Segundo o católico, o movimento não tem uma orgnização específica ou um único responsável. “A organização foi espontânea, de vários grupos e paróquias. Não teve uma liderança geral e a ideia foi lançada em grupos de WhatsApp, todos aderiram e começaram a divulgar por conta própria”, explicou.
De acordo com Milani, o ato questiona o silêncio do Vaticano e da Justiça por mais de cem dias desde a publicação o processo. “No dia 3 de maio completou- se cem dias desde a publicação do processo no site do TJ-SP”, acrescentou.