09/05/2019 às 15h07min - Atualizada em 09/05/2019 às 15h07min

Parlamento da RMC se reúne nesta sexta (10) na Câmara de S. Bárbara

Encontro vai debater o Sistema Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e suas repercussões nos municípios da RMC

Redação
Divulgação
O Parlamento da RMC (Região Metropolitana de Campinas) se reúne amanhã (10), a partir das 10h, na sede do Legislativo barbarense para a segunda reunião do ano.  O encontro, presidido pelo vereador Hélio Ribeiro, de Indaituba, vai debater o Sistema Cross – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e suas repercussões nos municípios da RMC. O presidente Felipe Sanches (PSC) é o atual 2º vice-presidente do Parlamento. O Cross foi criado pela Secretaria de Estado da Saúde e tem como objetivo congregar ações voltadas para a regulação do acesso na área hospitalar e ambulatorial.

“O sistema tem apresentado problemas em toda a nossa região, ocasionando reclamações dos usuários que necessitam de procedimentos de média e alta complexidade. A ideia é debater os problemas encontrados e sugerir melhorias”, afirma Ribeiro. A cada mês, um município diferente sedia a reunião ordinária do Parlamento, uma associação de 20 Câmaras Municipais da RMC. Os encontros também têm recebido prefeitos e deputados da região. As questões levantadas e debatidas durante essas reuniões mensais são, posteriormente, levadas pela diretoria aos governos estadual e federal. 
   
Comissões – Na reunião desta sexta-feira, também serão escolhidos os membros das comissões temáticas do Parlamento para o biênio 2019-2020. São elas: Comissão de Proteção Animal e Meio Ambiente, Comissão dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Comissão de Saúde, Comissão de Transportes e Mobilidade Urbana, Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social, Comissão de Direitos da Mulher e Comissão de Segurança.
 
O Parlamento Metropolitano foi criado em 6 de abril de 2005, com o objetivo de promover a integração administrativa, econômica e social dos municípios. A associação tem a finalidade de gerar a cooperação intermunicipal e intergovernamental, visando à integração de planejamento em níveis municipal, micro-regional e regional, como processo contínuo e permanente para promover o desenvolvimento da região.


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »