09/05/2019 às 13h30min - Atualizada em 09/05/2019 às 13h30min

Obras em viaduto de Americana devem ir até primeira quinzena de junho

Local foi interditado no dia 9 abril e está passando por manutenção emergencial em função de um desnível identificado pela CCR AutoBAn,

Redação
Divulgação
Continuam as obras no viaduto "Dr. Waldemar Tebaldi", no km 125 mais 100 metros, da Rodovia Anhanguera (SP-330), que dá acesso à região da Praia dos Namorados, em Americana. O viaduto foi interditado no dia 9 abril e está passando por manutenção emergencial, em função de um desnível identificado pela CCR AutoBAn, que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo. A empresa informou à Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Prefeitura de Americana que está construindo uma nova fundação.O prazo de conclusão dos trabalhos e liberação ao tráfego é de aproximadamente 60 dias (contados desde a interdição do viaduto, em 9 de abril), o que deve acontecer até o final da primeira quinzena de junho, informou a CCR AutoBan.

Segundo a empresa, a fundação tem "profundidade duas vezes e meia maior que aquela que existe originalmente no viaduto (que sofreu recalque). As duas fundações – nova e antiga – serão integradas por meio de blocos estruturais, que interligarão as fundações".
Além das novas fundações, também estão sendo realizados pequenos reparos estruturais em pilares, vigas, travessas, lajes e no pavimento, necessidades geradas por consequência do recalque.

A medida de manutenção emergencial foi necessária em função de um desnível identificado pelas equipes da concessionária na cabeceira do lado sul - pista sentido capital. O tráfego sobre o viaduto está interrompido nos dois sentidos.
Mais informações podem ser obtidas por meio do Disque CCR AutoBAn: 0800 055 55 50.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »