09/05/2019 às 11h25min - Atualizada em 09/05/2019 às 11h25min

Americana confirma quinta morte por febre hemorrágica

Vendedor de 57 anos morreu sob suspeita de dengue, febre maculosa e leptospirose

DA REDAÇÃO
A Secretaria de Saúde de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou nesta quinta-feira (9) a notificação da quinta morte por febre hemorrágica neste ano, que será investigada para diversas doenças infecciosas.
 
A secretaria confirmou que o vendedor Vanderlei Lázaro Rodrigues, 57 anos, morador do bairro Frezzarin deu entrada na quarta-feira (8) no Hospital Unimed e faleceu na madrugada desta quinta-feira (9) em consequência de febre hemorrágica. A morte está sendo investigada com suspeita para dengue, febre maculosa e leptospirose.
 

O município ainda aguarda o resultado da investigação de outras quatro mortes: um homem de 69 anos, morador do bairro São Domingos, que teve material coletado para dengue, febre maculosa, febre amarela e leptospirose (morte no dia 10/04); um homem de 43 anos, morador do bairro Cariobinha, com suspeita de dengue, febre maculosa, febre amarela e leptospirose (morte no dia 14/04); uma mulher de 48 anos, moradora do bairro São Roque, cuja morte é suspeita de dengue e H1 N1 (morte em 25/04); um homem de 79 anos, morador do bairro Santa Maria, morreu com suspeita de dengue no dia 1º de maio.
 
A Vigilância vem acompanhando os casos que aguardam resultado de exame laboratorial, feito no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Já em relação às ações de campo, o PMCD (Programa Municipal de Controle da Dengue) vem realizando diversas atividades, inclusive atuando aos sábados. Na última atualização da dengue, feita no dia 8 de maio, o município contabilizava 2.617 casos suspeitos da doença, sendo confirmados 1.357 casos.
Notícias Relacionadas »
Comentários »