08/05/2019 às 09h56min - Atualizada em 08/05/2019 às 09h56min

Câmara de Americana debate nesta quarta (8) o bullyng nas escolas

Audiência pública acontece a partir das 19h com participação de lideranças de diferentes segmentos

Redação
Divulgação

A Câmara Municipal de Americana realiza nesta quarta-feira (8) audiência pública para a discussão de medidas de combate ao bullying nas escolas. A audiência acontece a partir das 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, é aberta à população e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (NET canal 4), site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).

Para a audiência, foram convidados representantes da secretaria de Educação, professores, diretoria de ensino, conselho tutelar, CMDCA, GAMA, Conselho Regional de Psicologia, secretaria de Saúde, coordenadores de cursos de ensino superior da área de educação do município e representantes da sociedade civil e dos poderes constituídos.


A realização do debate foi solicitada pelo vereador Gualter Amado (PRB), através de requerimento aprovado pela Câmara durante sessão ordinária. De acordo com o parlamentar, a discussão do tema se faz necessária após os últimos acontecimentos, como o assassinato de adolescentes e funcionários de uma escola na cidade de Suzano (SP). “Trata-se de um assunto de extrema importância popular e de interesse de parlamentares desta Casa, que envolve órgãos e conselhos municipais”, aponta Gualter.


O problema vem aumentando cada vez mais em nosso país e estamos preocupados com as consequências da prática do bullying e da falta de segurança nas escolas. Por isso, a opinião da população sobre o tema é fundamental”, conclui o vereador.


 


Notícias Relacionadas »
Comentários »