08/05/2019 às 09h43min - Atualizada em 08/05/2019 às 09h43min

Cinema de graça em Americana nesta quarta (8)

Público poderá ver pelo projeto do Cine Biblioteca, o premiado Green Book, vencedor de três prêmios no Oscar deste ano

Redação
Divulgação

O Cine Biblioteca desta quarta-feira (8) exibe o premiado longa metragem "Green Book - O Guia", vencedor de prêmios no Globo de Ouro e no Oscar desta ano. A sessão é gratuita e acontece às 14 horas na Biblioteca Municipal de Americana, na Praça Comendador Müller.

O enredo acompanha a viagem do pianista Don Shirley (Mahershala Ali) e seu motorista Tony Vallelonga (Viggo Mortensen) pelo sul dos EUA durante os anos de segregação. O título remete ao guia de viagem que indicava ao negros os hotéis e restaurantes onde seriam aceitos.

"Green Book - O Guia" estreou em 2018 no Festival Internacional de Cinema de Toronto, levando o People s Choice Award, que premia os filmes mais populares. Além disso, foi escolhido o melhor filme de 2018 pelo National Board of Review, e entrou a seleção dos 10 melhores filmes do American Film Institute. 

Em 2019, levou três prêmios no Globo de Ouro: melhor comédia ou musical, roteiro e ator coadjuvante; e venceu o Oscar em três categorias: melhor filme, ator coadjuvante e roteiro adaptado.


Notícias Relacionadas »
Comentários »