07/05/2019 às 11h45min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h45min

Unicamp prorroga prazo para pedir isenção da taxa de inscrição do vestibular e da modalidade ENEM-Unicamp 2020

Pedidos poderão ser realizados exclusivamente pela internet até a próxima segunda-feira, 13 de maio.

Redação
Divulgação

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) decidiu estender o prazo para os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o Vestibular Unicamp 2020 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2020. Os pedidos poderão ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest(www.comvest.unicamp.braté a próxima segunda-feira, 13 de maio. Uma novidade, a partir deste ano, é que a documentação comprobatória (descrita no Edital) deverá ser anexada no próprio formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. A Comvest elaborou um tutorial para o envio dos arquivos, que está disponível na página da inscrição. Outra novidade é que candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção e não apenas aqueles residentes no estado de São Paulo, como era até o ano passado.

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp são oferecidas em três modalidades: 1- para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio); 2- funcionários da Unicamp/Funcamp; e 3- para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia).

Os pré-requisitos são: ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3) e já ter concluído ou concluir em 2019 o ensino médio. A Comvest oferece 6.680 isenções na modalidade 1; 100 na modalidade 2 e um número ilimitado de isenções na modalidade 3.

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 24 de julho. Também a partir desta data, os contemplados começam a receber – exclusivamente via correio eletrônico – um comunicado de que foram beneficiados. Importante: Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e/ou no Enem-Unicamp 2020. É preciso, posteriormente, fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.        

O calendário com as datas de inscrição e provas do Vestibular Unicamp 2020 já foi divulgado e está disponível na página www.comvest.unicamp.br. As inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 6 de setembro. Já as inscrições da modalidade Enem-Unicamp 2020 serão realizadas em novembro.

ISENÇÕES EM 2018

No Vestibular Unicamp 2019, 7.673 candidatos que pediram a Isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição. A Comvest recebeu 8.978 pedidos.


Notícias Relacionadas »
Comentários »