07/05/2019 às 11h33min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h33min

Santa Bárbara é o sexto município mais seguro do Estado

Levantamento foi feito pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de SP

Redação
Divulgação
Segundo pesquisa divulgada com base em dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o Município de Santa Bárbara d’Oeste é o 6º mais seguro do Estado. O estudo foi elaborado pelo Instituto Sou da Paz, responsável pelo IECV - Índice de Exposição à Criminalidade Violenta. O IECV leva em conta homicídios, latrocínios, estupros, roubos e mede o quanto os cidadãos de cada município estão expostos a esses tipos de crime. O ranking avalia cidades com mais de 50 mil habitantes. Ao se considerar somente as cidades de médio e grande porte, Santa Bárbara d’Oeste aparece em 3º lugar entre as mais seguras.

O resultado se deve às ações coordenadas entre a Guarda Municipal e as Polícias Civil e Militar, com ações ostensivas e preventivas.
Entre as ações, estão o patrulhamento permanente, vigilância das entradas e saídas do município, rondas preventivas e o uso de tecnologia, através de videomonitoramento e drones.

“Trabalhamos insistentemente para que o cidadão barbarense desfrute de uma cidade organizada e segura. Os investimentos que realizamos nos últimos anos junto à nossa Guarda Municipal permitem uma ação coordenada e efetiva com as Polícias Civil e Militar. Recebemos o resultado dessa pesquisa como um grande incentivo para continuar fazendo ainda mais e melhor”, comentou o prefeito Denis Andia.

Notícias Relacionadas »
Comentários »