06/05/2019 às 16h40min - Atualizada em 06/05/2019 às 16h40min

Ambulantes denunciam falsa fiscal na Feira do Rolo em Americana

Segundo denunciantes mulher se passa por funcionária da prefeitura e cobra R$ 3

BETO SILVA
Vendedores ambulantes que atual na Feira do Rolo realizada aos domingos na praça Arlindo Rocha Filho, no Parque da Liberdade, em Americana, denunciaram uma mulher que tem se apresentado como fiscal da prefeitura e exigido o pagamento de uma taxa de R$ 3 a cada ambulante que atua no local.
 
Segundo uma vendedora, que não quis se identificar, a mulher está sempre acompanhada pelo filho. Ela aborda os ambulantes e diz que a taxa cobrada é pela ocupação do solo e em outros momentos diz que é para a limpeza da área após a feira. “Nós mesmos limpamos a praça, não deixamos nada que tenha de ser limpo depois”, contou a comerciante acrescentando que a fiscal já chegou a pegar mercadorias como pagamento.
 
“O pessoal acaba pagando porque fica com medo de represálias”, contou a mulher. Ela disse que mesmo com o pagamento, a cobradora não emite recibo e não possui nenhum tipo de crachá.
 

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos informou que não possui fiscais para essa feira e nenhum fiscal é autorizado e receber e cobrar taxas. A secretaria informou ainda que está buscando uma alternativa para solucionar o problema da praça e também das pessoas que participam da feira. Quanto à cobrança, a prefeitura desconhece e não se trata de taxa pública. 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »