06/05/2019 às 14h52min - Atualizada em 06/05/2019 às 14h52min

Cavalos soltos em Santa Bárbara são motivo de preocupação e queixas

Animais têm sido responsáveis por espalhar lixo na região; medo é que provoquem acidentes na região

ANDRE LUIS CIA
Divulgação

Comerciantes e moradores do bairro Planalto do Sol, em Santa Bárbara d´Oeste, mais especificamente da avenida Professor Charles keese Dodson cruzamento com avenida Pedroso, estão preocupados e revoltados com o abandono de cavalos no local. Segundo eles, os animais além de provocarem sujeira no local ao espalharem os sacos de lixos, correm o risco de provocar acidentes mais graves. Na semana passada, um animal foi atropelado no local, e já houve casos de pequenas colisões com veículos. 


Proprietário de um comércio de açaí na região, Everton Baboni reclama que está cansado de organizar o lixo e ser surpreendido depois pela bagunça provocada pelos animais que espalham tudo pelas ruas e no canteiro central que divide as duas avenidas. “Se não bastasse isso, tem a questão da insegurança que esses animais causam a todos nós porque o risco de outros acidentes é altíssimo, sem contar que eles também podem transmitir doenças”.


Baboni ressalta ainda que, apesar dos animais não serem da Prefeitura de Santa Bárbara, que o Executivo deve procurar pelos responsáveis porque trata-se de uma área urbana de domínio municipal. “A Prefeitura tem que, no mínimo, notificar os responsáveis e impedir que estes animais fiquem soltos em vias públicas”.

A reportagem questionou a Prefeitura de Santa Barbara se ela tem ciência do que está acontecendo no local e se tomará alguma providência, como notificar, por exemplo, o (s) responsável (is) pelos animais, mas até o fechamento desta matéria ainda não havia sido dado um retorno do setor. 

 
Cavalos abandonados têm sido responsáveis por espalhar lixo em Santa Bárbara


Notícias Relacionadas »
Comentários »