06/05/2019 às 13h05min - Atualizada em 06/05/2019 às 13h05min

Nova Odessa entrega ampliação da nova sala de espera do Hospital e Maternidade

O investimento total previsto é de R$ 2,5 milhões, dividido em seis etapas

Redação
Divulgação
A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Saúde, entrega nesta quarta-feira (8), às 9h, a nova sala de espera do Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, totalmente integrada com a enfermaria. A primeira etapa das obras de reforma e ampliação da principal unidade de saúde do município contempla também a reforma de quatro consultórios, da sala de expurgo, da sala de inalação e a cobertura do necrotério. O investimento total previsto é de R$ 2,5 milhões nas seis etapas e o trabalho está sendo realizada pela empresa Midas Incorporadora e Administradora, numa parceria entre a Administração a iniciativa privada.

Além da construção da nova sala de espera para atendimento, a primeira etapa das obras contemplou a reforma completa dos 4 consultórios – que receberam pastilhas que facilitam a limpeza e a troca do piso vinílico por porcelanato -, ampliação da sala de inalação - cuja capacidade de atendimento passou de 3 para 5 pacientes ao mesmo tempo -; reforma da sala de expurgo e a cobertura do necrotério. "Quando eu peguei uma folha em branco e comecei a desenhar como seria a reforma e ampliação do hospital, não conseguia imaginar que ficaria desta forma, uma obra fenomenal. Será um dia de emoção para a Secretaria de Saúde de Nova Odessa. A população e os servidores do hospital estão ganhando muito com essa obra, uma obra de acolhimento, uma obra de humanização do atendimento", disse o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.

A nova sala de espera é totalmente climatizada, com objetivo de garantir um conforto maior aos usuários do hospital. "O prefeito Bill não mede esforços em prol da Saúde. No ano passado já havíamos entregue a nova UBS 5 do Jardim Alvorada e recebemos as chaves da UBS 6 do Marajoara. Estamos concluindo a reforma do Centro de Fisioterapia, realizando as reformas nas UBS 2 e 3, no São Jorge e São Manoel, e na semana passada teve início a construção de uma UBS na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima", explica o secretário de Obras, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé.

OUTRAS ETAPAS. A segunda etapa das obras está quase finalizada e consiste na construção de uma nova recepção para as pessoas que irão visitar os pacientes internados na clínica médica. Já a terceira etapa – que também teve início - contempla a reforma e ampliação da enfermaria. "Os materiais aplicados nesta obra atendem todas as normas exigidas para instalações hospitalares. Com a reforma, certamente haverá um novo fluxo de pacientes", frisou o diretor de Obras da Prefeitura, Erik Ortolano.


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »