06/05/2019 às 12h04min - Atualizada em 06/05/2019 às 12h04min

Programa MotivAção de Santa Bárbara tem ajudado a mudar hábitos da população

Objetivo do desafio é auxiliar no emagrecimento e na promoção de uma melhor qualidade de vida

Redação
Divulgação

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou na última sexta-feira (3,) a segunda turma do programa “MotivAção”. O encontro, destinado à população da Zona Leste, foi realizado no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”. A iniciativa tem o objetivo modificar hábitos de vida, emagrecimento sustentado e promoção em saúde, com informações práticas e respaldadas cientificamente. Interessados em participar dos próximos grupos devem procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próximo da residência.

O programa conta com duas turmas de 25 participantes cada, com reuniões a cada 15 dias, totalizando cinco encontros. Ao final será feito encaminhamento para atendimento individual com endocrinologista, caso a assiduidade tenha sido adequada. Novos grupos serão iniciados a cada três meses. A primeira turma, que teve início em abril e é voltada à população da região central, conta com reuniões promovidas no Museu da Água. 

O público-alvo do programa MotivAção é composto por pacientes adultos com obesidade associada ou não à doenças crônicas (diabetes tipo 2, hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia). No grupo, eles têm a oportunidade de ter atendimento com uma equipe multiprofissional, com enfermagem, endocrinologista, nutricionista e psicólogo, de forma a ter uma abordagem multidisciplinar do problema. 



Notícias Relacionadas »
Comentários »