06/05/2019 às 11h54min - Atualizada em 06/05/2019 às 11h54min

Barbarense é convocado para Seleção Brasileira de Vôlei sub-19

Atleta foi revelado pelas escolinhas da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara

Redação
Divulgação

Ser atleta profissional de Vôlei não é tarefa fácil. Exige muito treinamento e disciplina. Além disso, para conseguir uma oportunidade, é preciso dominar os fundamentos básicos desde muito cedo. Treinando muito, os primeiros passos em categorias de base de excelência podem ser dados. 
E quem trilha este caminho é Leandro Junior, barbarense de 18 anos, formado pela escolinha da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d'Oeste. O atleta foi convocado para a Seleção Brasileira sub-19 que disputará o Campeonato Mundial da categoria, que acontece em agosto na Tunísia.

Natural de Santa Bárbara d’Oeste e residente no bairro Ângelo Giubbina, Leandro iniciou os treinamentos na escolinha da Seme com 15 anos, sob a supervisão da professora Jaqueline Taver. Além de Santa Bárbara d'Oeste, o central de 1,94m já atuou pelo Vôlei Pinheiros e atualmente defende o Vôlei Renata de Campinas. Tal ascensão resultou na sua primeira convocação pelo técnico Fabiano Ribeiro.

“Parabenizamos o atleta Leandro, que ele continue trilhando o caminho do sucesso. Toda Santa Bárbara d’Oeste sente muito orgulho de mais um grande esportista formado aqui. Parabenizo e agradeço também a professora Jaqueline Taver, que com seu excelente trabalho contribui para o esporte e conquista feitos expressivos”, comentou o secretário de Esportes, Vinícius Furlan.

REFERÊNCIA 

Santa Bárbara d'Oeste tornou-se uma cidade referência na geração de novos talentos para o Vôlei. O maior destaque é Douglas Souza, campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016 e que atualmente defende o Vôlei Taubaté.
A cidade encaminha frequentemente atletas para diversas equipes de alto nível do Estado. Além de Douglas e Leandro, outro destaque é o jovem Yohan de Andrade, formado pela categoria de base barbarense, com passagem pelo Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. 

informações sobre as escolas de Vôlei da Seme podem ser obtidas no site www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/. Também na Secretaria de Esportes localizada à Rua Prudente de Moraes, 250, Centro, ou ainda pelo telefone (19) 3455.1231.



Notícias Relacionadas »
Comentários »