06/05/2019 às 09h46min - Atualizada em 06/05/2019 às 09h46min

Vereadores querem barrar reajuste da tarifa em S. Bárbara

Serviço custa R$ 4 e aumento deve ser apresentado neste mês por empresa

BETO SILVA
Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste,  Isac Sorrillo (DEM) e Alex Braga, o Alex Backer (PRB), protocolaram, na sexta-feira (3), moção de apelo ao prefeito Denis Andia (PV), pedindo a suspensão do reajuste da tarifa de transporte público municipal, enquanto a prefeitura busca uma alternativa ao aumento no valor da passagem.
 
No documento, os parlamentares afirmam que o reajuste do preço no serviço é concedido anualmente no mês de maio e que, hoje, a tarifa custa R$ 4, já causando impacto considerável no orçamento de muitas famílias.
 
 
“Um novo aumento ocasionaria mais problemas de ordem financeira para os passageiros e para a cidade em geral. O comércio central, por exemplo, também seria afetado, uma vez que a economia do nosso país passa por um momento de baixo crescimento e tal aumento na cobrança da passagem poderia causar impacto negativo nas vendas e circulação dos consumidores”, afirmam os parlamentares no documento.
 
Por fim, Isac e Alex destacam que a prefeitura, por meio da Coordenadoria de Transportes, juntamente com a empresa concessionária do transporte público e outros vereadores, poderia encontrar uma alternativa ao reajuste. A Nova Via, empresa permissionária do serviço na cidade, ainda não divulgou o reajuste da tarifa. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »