05/05/2019 às 23h25min - Atualizada em 05/05/2019 às 23h25min

Tumulto marca posse de novo administrador da basílica em Americana

Fiéis contrários e a favor do reitor afastado trocaram acusações durante cerimônia

DA REDAÇÃO
A posse do novo administrador da Basílica de Santo Antônio de Pádua em Americana, Alex Sander Turek, na noite deste domingo (5) foi marcada por vaias, agressões verbais e físicas entre fiéis que acompanhavam a cerimônia.

O clima ficou tenso quando os católicos que chegaram para a missa souberam que o ex-reitor Pedro Leandro Ricardo participaria da posse junto com o bispo da Diocese de Limeira, Vilson Dias.  Os dois religiosos são acusados de pedofilia e desvio de dinheiro e coação e extorsão, respectivamente.

Nas redes sociais, circulam vários áudios narrando os desentendimentos dentro do templo de grupos contrários e  favoráveis ao padre Leandro, que foi afastado da administração da basílica, desde que o Vaticano iniciou uma investigação.

“Tá uma briga aqui na basílica, o bispo veio aqui. Os ministros chamaran até a polícia porque está tendo briga e a gente tá tudo aqui. O bando da corja do Lelê tá lá dentro. Ele ia vir aqui mas mandaram avisar a ele que estava tendo confusão e ele não veio”, contou uma fiel por meio do Whatsapp. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »