03/05/2019 às 22h08min - Atualizada em 03/05/2019 às 22h08min

Encontro de gaioleiros é atração para amantes da velocidade em Nova Odessa

Evento faz parte da programação do aniversário de 114 anos do município

Redação
Divulgação
Até domingo (5), Nova Odessa é a capital regional dos gaioleiros. Parte da programação oficial do aniversário de 114 anos da cidade, o 1º Encontro Off Road de Gaiolas e Preparados do município deve reunir entre 40 e 50 participantes em provas como muita velocidade e adrenalina. O evento será realizado na pista construída ao lado do Ginásio Municipal Esportes Jaime Nércio Duarte', no Jardim Santa Rosa.

Odyr Silva, organizador do encontro realizado com apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, lembra que é a primeira vez que o município sedia um evento desse porte com a participação de gaiolas - carros modificados para a disputa de competições na lama, morros, rios e outros obstáculos.

Segundo ele, além de gaioleiros, jipeiros também vão participar da festa. "Teremos provas nas categorias 4x2 aspirado, 4x2 AP, 4x4 aspirado turbo, original e Força Livre. Em todas as etapas, os três primeiros colocados vão receber troféus", explica Silva, que acumulará a função de diretor de prova nas corridas que vão reunir gaioleiros  de várias cidades da Região Metropolitana de Campinas, além de Jundiaí e do Rio de Janeiro.

A organização do encontro acertou na tarde desta sexta-feira (3) os últimos detalhes da pista de aproximadamente 400 metros, que será aberta neste sábado (4), a partir das 14h, para que os pilotos possam fazer o reconhecimento e apresentar sugestões de ajustes. Os motores vão roncar pra valer no domingo (5), a partir das 8h.

"É um grande privilégio organizar e participar de um evento dessa dimensão no mês de aniversário da cidade. Em homenagem a Nova Odessa, vamos fazer uma festa bonita para o povo ver", promete Silva, enfatizando que cinto de segurança e capacete são itens obrigatórios em todas as categorias do evento.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, convida a população a prestigiar o evento. "É uma oportunidade para conhecer um esporte diferente, que mistura adrenalina com espírito de aventura. O evento vai ser realizado com segurança e, com certeza, vai proporcionar momentos de diversão aos espectadores", afirma Levi.

SERVIÇO
1º Encontro Off Road de Gaiolas e Preparados de Nova Odessa
Datas:
 sábado (4), das 14h às 17h (reconhecimento da pista), e domingo (5), das 8h às 17h
Local: Ginásio Esportes Jaime Nércio Duarte', na Rua João Bassora, 500 - Jd. Santa Rosa
Entrada gratuita
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »