03/05/2019 às 14h51min - Atualizada em 03/05/2019 às 14h51min

O poder de cura e de ter o corpo dos sonhos pelas mãos

Como a massagem tem se tornado uma importante aliada para quem foge de um procedimento estético invasivo

ANDRE LUIS CIA
Divulgação
Para quem sonha em ter um corpo com um aspecto mais saudável, livre de estrias, celulites ou gordura localizada, por exemplo, e não quer recorrer a um procedimento cirúrgico, as massagens modeladoras têm sido o caminho mais eficaz, seguro e acessível, já que não oferecem riscos à saúde e os resultados são praticamente imediatos- logo após o término da primeira sessão0-. E se no passado, estes tratamentos estéticos ficavam restritos somente às mulheres, hoje, os homens também dividem com elas o mesmo espaço nas clínicas. Além da questão estética, o bem-estar físico e emocional é apontado por especialistas como um dos principais motivos de quem opta por esse tipo de tratamento.

Há cinco anos, a americanense Débora dos Santos, de 46 anos, decidiu investir fortemente nesta área atraída pela possibilidade de que seu trabalho manual traria alegria para outras pessoas pelo simples toque. “Fiquei encantada em saber que elas (mãos) poderiam provocar satisfação em outras pessoas sem necessidade delas passarem por uma cirurgia que, em muitos casos, pode ser perigosa, incluindo riscos de morte ou outras complicações pós-cirúrgicas e alto custo”.  

O incentivo para se tornar massoterapeuta veio de uma vizinha que era formada em Biomedicina. Débora conta que foi graças à essa amiga que decidiu se matricular num curso profissionalizante e descobriu sua verdadeira vocação. “Sempre gostei dessa área de estética, mas não havia, até então, pensado que isso se transformaria em minha profissão e na minha grande paixão”. Ela aponta que os benefícios são inúmeros, dentre eles, o emagrecimento, combate à flacidez, redução de medidas, diminuição do inchaço causado pelo uso de medicamentos e menstruação, dentre outros.

Além destes, Débora explica que dependendo do tipo de massagem, elas auxiliam também na melhoraria da circulação sanguínea, na eliminação de células mortas, no funcionamento do intestino e melhoria do tónus muscular. “Cada paciente tem um objetivo específico e quando faço sua avaliação individual já estipulo quais áreas serão trabalhadas”.

RELAXAMENTO - Como trabalha a maior parte do tempo sentada, há 10 meses, a supervisora de vendas Josimara  Zanchetin, de 32 anos, viu na massagem a possibilidade de eliminar de vez as fortes dores que sentia nas costas. “Depois que comecei o tratamento posso dizer que minha dor melhorou quase 100 %. Fazer massagem é um hábito que criei e pretendo não parar porque trouxe qualidade de vida pro meu dia a dia”, disse Josimara.

Segundo Débora, assim como Josimara, o cliente pode optar por uma simples massagem ou sessão de massoterapia à uma drenagem linfática, massagem modeladora e desportiva ou ainda drenagem linfática manual. “Tudo depende da área que ele quer que seja trabalhado em seu corpo”, explicou. Ela cita casos incríveis de clientes que conseguiram o resultado esperado com poucas sessões. “Muitos, às vezes, lutam anos para reduzir as medidas corporais e não conseguem. A massagem consegue auxiliar muito na obtenção desse e de outros objetivos”. Para quem deseja saber mais sobre o poder das massagens, Débora tem uma fanpage com dicas e outras informações: https://www.facebook.com/espacolibelula/?ti=as.  
 
Debora encontrou na massagem uma forma de ajudar                                                             Josimara faz tratamento há 10 meses para dor

 






 
Notícias Relacionadas »
Comentários »