03/05/2019 às 11h56min - Atualizada em 03/05/2019 às 11h56min

Obras de Nova UBS em Nova Odessa são iniciadas

Unidade Básica de Saúde será instalada no jardim Nossa Senhora de Fátima e será a sétima da cidade

Redação
Divulgação
Foram iniciadas nesta semana as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Nova Odessa. Sétima UBS do município, a unidade vai atender moradores do Jardim São Jorge, Triunfo, Santa Luiza 1 e 2, Terranova e Fibra, além, é claro, do próprio Nossa Senhora de Fátima.  orçada em R$ 2,9 milhões, será totalmente custeada pelo governo estadual, por meio do financiamento realizado junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Dentro do programa “Saúde em Ação”, o Estado também fica responsável pela aquisição de todos os móveis e equipamentos e também pelo treinamento da equipe que vai atuar na unidade. À Prefeitura de Nova Odessa, caberá apenas a contratação dos profissionais. O prazo de conclusão das obras é de 15 meses.

A Engetal Engenharia e Construções é a empresa responsável pelas obras e já iniciou a terraplanagem. O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza esteve nesta quinta-feira (2) no canteiro de obras ao lado dos secretários Vanderlei Cocato (Saúde) e Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (Obras), do diretor de Obras, Erik Ortolano, e do vereador Oséias Domingos Jorge. “No ano passado nós já entregamos a nova UBS 5, que fica no Jardim Alvorada, também dentro deste programa do governo estadual. Só que essa UBS que será construída aqui no Jardim Nossa Senhora de Fátima é ainda maior, com mais de 860 metros quadrados de construção. Um pequeno hospital, posso dizer”, explicou Bill. “Receberemos uma UBS totalmente equipada e muito bem equipada, com todos os móveis e que terá totais condições para atender a população desta região. O único compromisso da prefeitura será a contratação dos funcionários e nada mais”, disse Cocato. “A região do Jardim Nossa Senhora de Fátima vem recebendo grande atenção do governo do prefeito Bill. Estamos finalizando a construção da creche e já iniciamos a construção desta UBS, sem falar em outras pequenas obras que já foram realizadas”, endossou Pelé. 

ESTRUTURA 
A unidade contará com amplos consultórios – todos com ar-condicionado, sala de curativo, sala de vacina, espaço para dispensa de medicamentos, entre outros, além de banheiros totalmente acessíveis. “Nunca se investiu tanto na Saúde como agora, um dos grandes compromissos assumidos e honrados pelo prefeito Bill”, concluiu Oséias. O prefeito Bill destacou ainda que a Administração tem buscado contratar e qualificar os profissionais, bem como adquirir equipamentos para que tenham melhores condições de trabalho e para que o paciente seja melhor atendido. “Teremos uma estrutura ainda melhor para que o paciente tenha todo conforto necessário. O cuidado com a saúde é um compromisso permanente da Administração”, afirmou.

Notícias Relacionadas »
Comentários »