03/05/2019 às 11h43min - Atualizada em 03/05/2019 às 11h43min

Santa Bárbara recebe Concertos EPTV dia 25

Ojetivo é promover o acesso e contribuir para a formação de público para uma música de qualidade com artistas de prestígio no cenário brasileiro e internacional.

Redação
Divulgação
Santa Bárbara d’Oeste recebe no dia 25 deste mês o “Concertos EPTV”. A apresentação gratuita será, às 20 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra”. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes da sessão na Bilheteria do Teatro. O projeto trará ao palco o quarteto formado por Roglit Ishay, pianista israelense radicada na Alemanha, e o trio de cordas integrado por Pablo de León, Horácio Schaefer e Roberto Ring - grupo musical permanente do Concertos. O patrocínio é da CCR AutoBAn e Instituto CCR e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cidadania, realização da EPTV Campinas, produção da Stravinsky Produções Artísticas e parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. 

PROJETO
O Concertos EPTV é de importância fundamental para a difusão da cultura musical no interior de São Paulo. Tem por objetivo promover acesso e contribuir para a formação de público para a música de qualidade, por meio de apresentações com artistas de prestígio no cenário brasileiro e também internacional. Ao longo de quase 20 anos vem realizando espetáculos musicais do mais alto nível em dezenas de cidades das mais importantes regiões paulistas.
Serão interpretadas duas obras para piano e trio de cordas pela pianista e o trio. Na primeira parte, o "Quarteto de Piano em Dó menor Op. 15", de Gabriel Fauré. Em seguida, o"Quarteto de Piano Nº 2 em Mi bemol maior Op. 87", de Antonín Dvorák. Ambas as peças são do período Romântico e têm, cada uma, quatro movimentos.

O francês Gabriel Fauré (1845-1924) escreveu essa que é sua única obra para piano e trio de cordas em 1876-79. É talvez seu mais conhecido trabalho de música de câmara. É música marcada por intensidade do sentimento, característica que encontra equilíbrio na elegância e na clareza formal.
A obra do tcheco Antonín Dvorák (1841-1904) foi composta em 1889. É um trabalho complexo e exigente, de grande riqueza melódica, que se destaca por rigorosa interação entre a escrita para o piano e para os instrumentos de cordas. 

SERVIÇO: 
O Teatro está localizado na Rua João XXIII, 61, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3464.9424.



Notícias Relacionadas »
Comentários »