30/04/2019 às 19h30min - Atualizada em 30/04/2019 às 19h30min

FAM recebe caricaturista Érico San Juan em Semana de Tecnologia

Além da palestra para os alunos do curso de Design Gráfico, o caricaturista apresentou ainda uma performance ao vivo de caricaturas com dicas e muito bate papo com os alunos.

FAM - Alex Ferreira
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação
A Faculdade de Americana recebeu na noite desta terça-feira, dia 30, na Semana de Tecnologia da Instituição, o caricaturista e designer piracicabano, Érico San Juan. O evento contou também com a abertura da exposição "Caricaturas de Salão" com obras do palestrante.
 
Além da palestra para os alunos do curso de Design Gráfico, o caricaturista apresentou ainda uma performance ao vivo de caricaturas com dicas e muito bate papo com os alunos.
 
"É um momento para compartilhar conhecimento predominantemente profissional dos quase 30 anos em quadrinhos e caricatura, vindo de uma cidade representativa do setor que é Piracicaba. A Faculdade te dá o ambiente para testar e isso aqui é o melhor lugar para isso", disse o San Juan.
 
Érico ainda lembra que o profissional caricaturista precisa conseguir maneiras de divulgar seu trabalho para ganhar notoriedade. "Humor gráfico depende de suporte como os veículos de comunicação e exposições para conseguir divulgar seu trabalho. Se você não tem trabalho, você inventa. Não só a arte em sim, mas o trabalho de divulgação também", comentou.
 
Para Darci Campioti, coordenador dos cursos de tecnologia da Faculdade de Americana, esse é um momento único para o aluno. "A Faculdade é o período de experimentação, tentativa e erro. O aluno tem os colegas de classe, biblioteca para pesquisas e ideias, além do professor para debater os assuntos de aula. Nosso curso é assim, muito bom receber estes profissionais para acrescentar no dia a dia do aluno", comentou.
 

A exposição conta com 18 caricaturas selecionadas, premiadas e convidadas originalmente para salões de humor de 10 cidades do Brasil e Argentina. Os trabalhos estiveram na Bienal Internacional da Caricatura (Rio de Janeiro), no Museo de Humor Gráfico Diógenes Taborda (Buenos Aires, Argentina), no Salão Internacional de Humor de Piracicaba, entre outros eventos e localidades.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018