30/04/2019 às 16h48min - Atualizada em 30/04/2019 às 16h48min

Americana terá Caminhada pela Vida no feriado

Décima edição do evento busca sensibilizar autoridades para temas de interesse coletivo

ANDRE LUIS CIA
Divulgação
No feriado do Dia do Trabalho, comemorado em todo país nesta quarta-feira (1), Americana realizará a 10 ª Caminhada pela Vida com o objetivo de sensibilizar as autoridades municipais sobre temas de interesse coletivo, como saúde e meio ambiente, por exemplo. A concentração e saída está marcada para às 8h na avenida Armando Salles de Oliveira, no jardim Ipiranga, e percorrerá diferentes ruas da cidade. Além disso, os organizadores  recolherão pilhas e baterias usadas, óleo doméstico e remédios vencidos. 

Segundo um dos idealizadores do evento, Amarildo Zancam, o projeto surgiu há dez anos quando ele era presidente da Associação dos Moradores do jardim Brasília e Terra América, ambos em Americana. "Um cidadão jogou produto químico numa rua do Terramerica onde tinha poucas casas. O produto escorreu com a chuva chegando até o Parque Ecológico e matando animais, principalmente peixes. Ficamos indignados com aquele gesto e decidimos promover uma caminhada para protestar e ao mesmo tempo reivindicar melhorias para nossa cidade, e isso virou uma rotina todos os anos", explicou. 

Durante o percurso, os moradores levam suas reivindicações até os organizadores que ficam encarregados de repassá-las ao Executivo e Legilslativo Zancan alega que o objetivo de recolher pilhas, baterias, óleo e remédios é para realizar um descarte consciente destes objetos num exercício de cidadania com o intuito educativo e multiplicador para a sociedade.
 














Caminhada pela Vida realizada em 2018 reuniu grande público em Americana 




Notícias Relacionadas »
Comentários »