30/04/2019 às 16h30min - Atualizada em 30/04/2019 às 16h30min

Sumaré promove curso gratuito de libras

Capacitação é voltada para colaboradores municipais

Redação
Divulgação
 
Visando qualificar o atendimento ao público, principalmente àqueles que possuem deficiência auditiva, a Prefeitura de Sumaré está com inscrições abertas para o curso gratuito de orientação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), voltado para os colaboradores municipais. Serão cinco encontros semanais, que irão introduzir aos servidores a comunicação básica com pessoas que possuem surdez ou perda auditiva. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected], informando nome completo, RG, local de trabalho e telefones para contato.

O curso terá início no próximo dia 10 de maio e será realizado sempre às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30, no Centro Administrativo de Nova Veneza (sala da Univesp). As vagas são limitadas.
“Este curso vai permitir que os colaboradores da Prefeitura, principalmente aqueles que trabalham diretamente com o público, se comuniquem de forma mais adequada com os nossos moradores que possuem deficiência auditiva, acolhendo-os e oferecendo um atendimento mais humanizado. Investir nos servidores é um dos compromissos da nossa Administração, proporcionando a todos novos conhecimentos e, consequentemente, melhorando a qualidade dos serviços prestados à nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Em 2018, o Curso de Orientação em Libras já atendeu a 120 profissionais da Educação e também moradores e demais interessados. As aulas são ministradas pela professora Izabel Macedo Ferreira. Informações no Núcleo de Inclusão da Secretaria de Educação ou pelo telefone (19) 3399-5828.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »