10/05/2017 às 21h31min - Atualizada em 10/05/2017 às 21h31min

Empresa doa motocoveadora à Prefeitura de Sumaré para acelerar plantio de árvores

Redação
Reprodução
A cidade de Sumaré foi contemplada com a doação de uma motocoveadora, equipamento que realiza perfuração de solo e agiliza o procedimento de abertura de covas para o plantio das mudas. O equipamento será usado para acelerar o projeto Replantar e atingir a marca de 180 mil mudas de árvores plantadas em Sumaré.
 
O equipamento foi doado por uma empresa de Limeira, e vai aprimorar os trabalhos do projeto Replantar. "A empresa aprovou a nossa iniciativa em recuperar as áreas degradadas de Sumaré e houve esta parceria, que vai agilizar o trabalho realizado hoje manualmente pelos nossos colaboradores. Por essa doação, nosso muito obrigado", destacou o prefeito Luiz Dalben.
 
Atualmente, as covas para plantio das mudas são feitas com cavadeira de mão e cerca de 80 covas por dia eram abertas. Com o novo equipamento, a quantidade salta para aproximadamente 300 covas por dia. 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018